Texto por Colaborador: Redação 10/01/2024 - 04:00

O martelo pessoal foi confirmado na segunda-feira: Hans-Joachim Watzke renunciará ao cargo de CEO do Borussia Dortmund em 2025. Um dia depois, começaram a surgir os primeiros rumores sobre seu sucessor no BVB.

O "Sport1" especula que o diretor esportivo Sebastian Kehl poderia assumir o papel de Watzke como chefe do clube após sua saída. Kehl amarrou as chuteiras pelo BVB de 2002 a 2015. Ele serviu como capitão por muitos anos.

Três anos após o fim da carreira ativa, passou para a gestão dos Pretos e Amarelos. Ele inicialmente ocupou o cargo recém-criado de chefe do departamento de jogadores licenciados e, entretanto, foi estabelecido como o herdeiro do bem-sucedido técnico Michael Zorc. Ele assumiu o lugar do homem de 61 anos no verão de 2022.

A estação de TV também nomeia um possível sucessor para Kehl como diretor esportivo: Sven Mislintat, que ganhou intensa experiência no olheiro do BVB entre 2006 e 2016 e depois como diretor de futebol profissional.

O profissional de 51 anos trabalhou recentemente como diretor técnico do campeão holandês Ajax Amsterdam, mas foi demitido depois de apenas alguns meses.

Sven Mislintat prestes a retornar ao BVB?

Além do declínio desportivo no início da temporada, Mislintat foi acusado de um possível conflito de interesses na transferência do internacional croata Borna Sosa, que o Ajax havia contratado ao seu antigo clube, o Stuttgart.

O novo diretor-gerente Alex Kroes descreveu Mislintat como um “fraudador magistral” e “vigarista encantador” no livro “Ajax in Crisis”. Foi o responsável pela “pior fase de transferências da história do clube”.

No entanto, “Diamond Eye” Mislintat gozava de excelente reputação no BVB devido ao seu olhar infalível para talentos promissores. Sua passagem por Dortmund também terminou devido a um conflito com o então técnico Thomas Tuchel.