Pressionado, Favre terá 14 dias para arrumar o time

Texto por Colaborador: 07/10/2019 -

Empates seguidos e com gols já na parte final dos jogos, o BVB ocupa apenas a oitava posição da Bundesliga com 12 pontos e com a sensação que o time poderia estar numa colocação mais favorável. Nas últimas semanas crescem as críticas a Lucien Favre, comandante do BVB. Algumas sombras aparecem para substituir, mas por ora, o treinador ainda é bancado pelo diretor esportivo, Michel Zorc.

No entanto, ele admite o incomodo de resultados ruins dentro de campo. “A situação é fundamentalmente insatisfatória. Não conseguimos vencer o terceiro jogo consecutivo e perdemos a liderança três vezes" disse Zorc. Mesmo assim, com esses resultados ruins a tabela não teve tantas mexidas. “O único ponto positivo após esse dia de jogo que não aconteceu muita coisa na tabela”, comentou.

Favre agora terá 14 dias para dar uma mexida no seu elenco. O suíço precisa buscar outras alternativas para que o clube possa voltar a vencer. O clube terá a partir do 19 de outubro, quando enfrenta o líder Borussia Mönchengladbach por duas vezes uma pelo alemão e outra pela Copa e ainda terá a Inter de Milão pela Liga dos campeões.

Se na volta o time continuar a tropeçar, a continuidade de Lucien em Dortmund ficará em por um fio. Algumas pessoas defende a ideia de trazer um novo técnico. Outros a permanência. Mas, nessa volta será essencial Favre dar os resultados.