A esperança tem uma nova data de validade: na luta pela sua existência, o futebol profissional alemão deve primeiro aceitar a paralisação devido a pandemia do Coronavírus, mas está tentando retornar do intervalo forçado após 30 de abril. O presidente da Liga Alemã de Futebol apresentou esse plano após intensas deliberações na terça-feira, na próxima semana a proposta ainda deve ser aprovada pelos 36 clubes da Bundesliga e da 2ª divisão.
Em uma mensagem, a DFL novamente enfatizou que "a temporada deve terminar em 30 de junho, desde que isso seja legalmente permitido e, é claro, relacionado à saúde": "Nesse sentido, a DFL está atualmente trabalhando duro em conceitos, jogos no momento apropriado - mesmo sem os espectadores do estádio e com uma força de trabalho mínima nas áreas de esporte, organização geral e mídia ".
No entanto, dada a disseminação ainda rápida do vírus e as restrições oficiais, parece mais do que questionável se o prazo para o reinício pode realmente ser cumprido. Por fim, o presidente da DFL teve que adiar o final da interrupção, prevista inicialmente para 2 de abril, por várias semanas.
Se a temporada termina, também depende se os jogos de fantasmas declarados como "última esperança" por numerosas pessoas responsáveis podem ser realizados. Se os jogos forem proibidos até lá, o adiamento das finais do Campeonato da Europa no próximo ano não será útil para os clubes. Então, o tempo até o dia 30 de junho desejado se torna muito curto, o fim da temporada, juntamente com uma ameaça de falência, ficam ameaçados.