Ex-jogador do BVB afirma: Tais tipos de jogadores não aparecem assim muitas vezes. O BVB pagou 20 milhões de euros para trazer Thomas Delaney, do Bremen. Dinheiro devidamente investido, diz Flemming Povlsen. O ex-querido jogador do Dortmund elogia seu compatriota em entrevista.
O que é Thomas Delaney traz
Ele é uma pessoa acessível, ele exala simpatia. Ele é aquele que vem para conhecer pessoas. Como uma personalidade. Ele também tem um estilo de futebol pegado, se doa em campo.
De que maneira?
Ele vem por sua entrega, por prazer e vontade de sobra. Portanto, ele se encaixa exatamente no Borussia Dortmund. Eu senti falta dessas qualidades nos últimos anos. Ele também traz um certo carisma, que também chega ao público. Ele é uma adição muito forte para os jogadores que já estão lá. E o time do BVB também pode precisar de um cara como Thomas, no trabalho. Ele ainda traz o mesmo desempenho, se sua equipe está na frente do placar ou atrás. Tais tipos não existem com tanta frequência, ele é um deles.
Delaney é descrito como um cara com vontade ...
Ele sempre se doa ao máximo e luta por sua equipe, se tiver que correr, 20 ou 30 quilômetros por jogo ele correrá por sua equipe. Como então, no meu tempo, talvez um Michael Zorc. Quem entra na área de grande área é perigoso para o gol. Também com a cabeça. O BVB comprou um jogador com uma boa mentalidade.
20 milhões de euros são uma taxa de transferência alta, certo?
Para um jogador tão forte, isso é quase uma pechincha hoje em dia. Delaney é fácil de integrar porque jogadores e torcedores gostam dele. Portanto, também é fácil para Thomas encontrar seu caminho em torno do Dortmund. O estádio quer ver jogadores que se levantam de novo e de novo quando estão perdendo ou ganhando e continuam em frente. Isso me lembra o meu tempo: eu não tive sucesso, mas eu sempre tentei definir sinais também. E as pessoas gostaram disso. Thomas Delaney está correndo de maneira semelhante. Ele tem as qualificações para se tornar um prazer para todos. Outros fazem isso através de tecnologia ou objetivos, ele através de seu carisma e vontade. O futebol ainda é um jogo de corrida, e é isso que tem nele.
O BVB é o passo certo aos 26 anos?
Sim, ele se encaixa muito bem na Bundesliga. Quando ele se mudou do FC Copenhagen para o Werder, soube imediatamente que funcionaria. Bremen foi uma boa base, agora Dortmund é um ou dois números maiores. Uma vez que os requisitos ainda são significativamente maiores do que em Bremen. Os fãs do BVB dão muito, mas também esperam muito. Thomas pode continuar a crescer com essa tarefa. É uma mentalidade que sempre foi buscado em Dortmund e algo desapareceu nos últimos anos.
Fonte: ruhrnachrichten.de
Por Augusto Edinger / @gutoedr