Por que Haaland já é insubstituível para o BVB

Texto por Colaborador: 07/02/2020 -

O Borussia Dortmund precisa se recuperar da eliminação da Copa da Aleanha rapidamente, o próximo grande desafio aguarda na Bundesliga com uma visita ao Bayer Leverkusen. O foco estará novamente em Erling Haaland. Lucien Favre deveria ter falado sobre o próximo duelo com o Bayer Leverkusen, mas, em vez disso, Erling Haaland foi novamente o grande tema no Borussia Dortmund.

O norueguês não deveria ter começado desde o início na amarga derrota durante a semana para o Werder Bremen? E por que o técnico desistiu inicialmente de Haaland? "Em retrospecto, você é sempre mais inteligente", falou o treinador. Mas ele acrescentou na direção dos jornalistas presentes e franziu o cenho: "Eles não conhecem sua condição física como eu, temos que ter cuidado".

A situação não foi fácil, disse Favre: "Ele jogará pouco a pouco. Gostaria de deixá-lo jogar todos os jogos. Sou o primeiro a querer trazer Erling desde o início. Ele tem 19 anos e também falo de preparativos e lesões anteriores. "

Favre disse que Haaland deve ser tratado com cuidado para não correr riscos, e o diretor esportivo Michael Zorc pediu uma pausa nas discussões. Afinal, os outros jogadores poderiam ter feito melhor em Bremen. Mas o treinador dificilmente será capaz de colocar a estrela no banco no jogo de Leverkusen no sábado. Porque o Dortmund precisa absolutamente das qualidades e força de Haaland na grande área - e Favre precisa de calma para não colocar em risco os grandes o terceiro lugar na tabela.

Haaland marcou sete gols em três jogos da Bundesliga, mas o valor do jogador de 19 anos para a equipe não se reflete apenas nas estatísticas. No campo, ele assume a responsabilidade, segue em frente, lidera duelos, une adversários apenas com sua presença - e cria espaço para Jadon Sancho, Julian Brandt, Thorgan Hazard e companhia. Marco Reus, que marcou dois gols na primeira partida contra o Leverkusen, não poderá jogar no sábado. O capitão deve parar por cerca de quatro semanas devido a uma lesão muscular. "Lamento isso", disse Favre, que ainda não havia decidido quem substituiria Reus: "Existem várias opções, mas também depende do sistema. Tudo está aberto".

A escalação inicial de Giovanni Reyna, de 17 anos, também é "possível". Independentemente da equipe, Favre pediu "mais foco" para evitar "gols desnecessários". Isso também será necessário, disse o técnico de 62 anos, porque Leverkusen é "uma equipe muito boa".