O caso do ataque do ônibus do time do Borussia Dortmund pode estar chegando aos seus capítulos finais. Em audiência na cidade de Dortmund, o autor dos explosivos está disposto a oferecer uma compensação financeira para o zagueiro Marc Bartra. Os valores não foram divulgados. Sergei, réu no caso, quer uma reconciliação. E está disposto em oferecer a tal quantia para também para não pegar uma pena mais dura.
O advogado do Sergei, disse que seu cliente está arrependido pelo ato e quer compensar. “Claro que isso só pode ser um símbolo, o valor é apenas se retratar, nada será como antes. Trata-se de um castigo mais ameno e um sinal de arrependimento e uma admissão tangível de culpa”, disse Carl W. Heydenreich, sobre o seu cliente.
Dr. Thomas Jungkamp, o porta voz do tribunal da cidade de Dortmund, falou com a imprensa sobre as medidas que serão tomadas e sobre a questão que o réu quer compensar com valores. “Em geral, o Código Penal prevê que uma indemnização de vítima de infractor no contexto da sentença, mitigação pode mitigar. Isso depende do caso individual”, argumentou.
Lembrando que, Sergei W. ainda é acusado de outras tentativas de ataques terroristas. No caso da tentativa de ataque contra o ônibus do BVB, que seguia rumo ao estádio para enfrentar o Monâco, pela Liga do Campeões, Sergei colocou três artefatos, no qual atingiu o zagueiro.
Por Breno Beneito