Políticos criticam jogos fantasma no futebol

Texto por Colaborador: 27/04/2020 -

A política Annalena Baerbock e o especialista em saúde do SPD Karl Lauterbach criticaram uma possível admissão de jogos fantasmas na Bundesliga a partir de 9 de maio, em vista da pandemia em curso de Coronavírus. No discurso da ARD, Anne Will, no domingo à noite, Baerbock disse: "Estamos desperdiçando coesão social em nossa sociedade, porque é profundamente injusto para as áreas em que uma criança nem sequer pode dar um passeio solitário".

Para a política do The Greens, ela mesma é uma grande fã de futebol, mas as forças seriam necessárias com mais urgência se as restrições de contato fossem mais relaxadas em outros lugares, em creches, escolas e creches. “Temos que pesar proporcionalidade. Abro o futebol profissional, que definitivamente não está sofrendo economicamente, e digo aos jovens de 14 anos que não sabem para onde ir. Você não pode ir ao playground, não pode ir ao campo de futebol, mas pode jogar de novo'.

O sindicato da polícia avisou que a polícia era atualmente necessária em outro lugar e não na frente do estádio. A Liga Alemã de Futebol (DFL) apresentou a política em um documento de 41 páginas com um conceito para a retomada do futebol, incluindo os regulamentos de higiene. O primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder (CSU), achou isso "muito emocionante", e seu colega da NRW, Armin Laschet (CDU), também a apoia.

A chanceler Angela Merkel e os dirigentes do país querem discutir mais flexibilização das restrições em 6 de maio. O futebol também deve estar na agenda lá. Karl Lauterbach, no entanto, alertou Anne Will contra a implementação. "O conceito contradiz tudo o que queremos implementar em um futuro próximo", disse o médico e epidemiologista em quarentena e até podem continuar jogando. Isso é um absurdo. "

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram