Ele chegou, vestiu a camisa, virou dono da posição e conquistou. O polonês Lukasz Piszczek, hoje com 34 anos virou lenda. E não por acaso. O vice vapitãi tem a liderança e voz ativa no elenco. Dentro do elenco, é o que mais vestiu a camisa do BVB. Ao todo são 328 partidas com 17 gols e 60 assistências. São 10 anos e sempre vestindo a camisa 26. E são 7 títulos e um vice da Liga dos campeões.
O seu contrato vai até a metade de 2020. Ainda não se sabe dentro do clube se existe de forma oficial de mais uma renovação com o lateral-direito. O site do Borussia Brasil já trouxe informações que o jogador tem o desejo de seguir por pelo menos mais um ano no clube. Não teve uma conversa formal entre diretoria e jogador.
O clube também quer preparar seus sucessores. Hoje, dentro do elenco tem Achraf Hakimi, Mateu Morey e Felix Passlack, este último está por empréstimo. Ainda tem o Jeremy Toljan, porém o clube quer se desfazer, pois não caiu nas graças. Quem tem mais chances de ocupar esse posto é o marroquino Hakimi, reserva de imediato. Mas está por empréstimo do Real, e para comprar deverá desembolsar uma boa quantia
O clube investiu também num garoto que saiu da base do Barça, Morey, porém com 19 anos, chegou com status de promessa. É o terceiro reserva. Deve entrar pouco na temporada atual, mas como é da base de um grande clube. Deve ficar entre os principais e jogar nas categorias de base para se desenvolver.
Dentro do clube ainda não ve esses jogadores para preencher a lacuna de Piszczek, quando ele encerrar a carreira. Tanto que está de olho em Klostermann do Leipzig. O jovem de 23 anos está no radar para vir. O futuro da lateral direita do BVB está em aberto.