Texto por Colaborador: 15/06/2020 -

Numa época em que jovens talentos dominam o rosto da equipe, Lukasz Piszczek é uma das exceções no Borussia Dortmund. O veterano de 35 anos do BVB ainda está no lado direito do Borussia e estendeu recentemente até 2021 o seu contrato. Agora, o polonês falou, entre outras coisas, sobre seus colegas muito mais jovens.

"Os jovens jogadores ficam rapidamente zangados se você os critica", resumiu Piszczek no "kicker", sobre uma grande mudança nos últimos anos. Sebastian Kehl costumava ser um lobo chefe no vestiário do BVB, cuja palavra era "lei", hoje você tem que "encontrar outro caminho". O veterano não destacou explicitamente Jadon Sancho, que recentemente fez várias manchetes. Em geral, a "geração mais jovem" deve liderar de forma mais consistente. Especialmente porque o nível do perfil nem sempre tem apenas coisas boas. O próprio Piszczek revela que teve que lutar muito depois de uma operação no quadril em 2013. "Houve um tempo em que me senti queimado. [...] coloquei muita pressão em mim e perdi um pouco da diversão", disse. Desde então, ele trabalha regularmente com um psicólogo esportivo. Enquanto isso, ele sente a "fome" novamente ", mas isso não foi possível com um estalar de dedos"

Piszczek também comentou sobre o tema das mídias sociais. "Minha vida privada é minha", o defensor deixou claro que não é amigo de compartilhar todos os seus movimentos com o público. As contas no Instagram e no Twitter eram simplesmente "neste momento", mas ele compartilha apenas o "menos". Portanto, não é fácil para ele entender as atividades às vezes esmagadoras de seus colegas mais jovens. Após a temporada 2020/21, ele provavelmente vai finalmente pendurar as chuteiras. Confrontado com o exemplo de Paolo Maldini, que só terminou sua carreira aos 40 anos, Piszczek disse: "Não, isso não é para mim. Será hora de dizer adeus em 2021. Não espero que nada mude . " Somente nas ligas mais baixas de seu país polonês ele "ainda poderia jogar alguma coisa".

Piszczek está muito preocupado com o fato de não terminar sua carreira com outro título após a derrota por 0-1 com o Bayern. "Não tivemos que perder este jogo. Ainda não entendo por que não tivemos um pênalti após a mão de Jérome Boateng", afirmou o polonês. Piszczek também tem uma razão pela qual o BVB tem recentemente um histórico ruim nos chamados jogos-chave: "Ainda somos uma equipe jovem. Não temos a experiência do Bayern. A experiência nesses jogos faz muita diferença". O Bayern, por exemplo, "tem dois ou três meninos com muita rotina em todas as partes do time".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram