Philipp: "Eu quero ajudar a equipe, não apenas gols"

Texto por Colaborador: 05/08/2018 -

Até agora, Maximilian Philipp é a primeira alternativa para o cargo de artilheiro. Enquanto Maximilian Philipp senta no jardim do BVB Grand Hotel Quellenhof em Bad Ragaz, ele diz "Olá" . O atacante não é um homem de grandes palavras e ele mesmo sabe disso. "Demorei um pouco para entrar no BVB, porque sou mais tímido", disse o jogador de 24 anos com uma voz calma.

No entanto, no campo, ele estava em uma temporada mais fraca da equipe, mas foi um dos poucos a atrair a atenção. Em sua primeira temporada pelo GIgante auri-negro, Philipp marcou nove gols em 28 partidas e preparou mais cinco, o que não é ruim um jogador que veio do Freiburg. O atacante também sabe que ele pode fazer melhor: "Eu não tenho que me esconder. Minhas apresentações nem sempre foram perfeitas na temporada passada ", ele diz modestamente.

"Com Lucien Favre, temos um treinador que explicitamente trata todos os seus erros e sempre nos leva de lado. Achamos que é muito bom e, pessoalmente, também ajudará em muitos níveis. " Philipp continua: "No entanto, também tenho grande potencial para melhorar e ainda posso trabalhar em muitas coisas. Eu quero ajudar a equipe, não apenas gols. "

Especialmente durante o teste com a viagem para os Estados Unidos, o atacante mostrou a sua qualidade. Ele marcou duas vezes contra o Benfica e deixou uma impressionante marca para trás. O "bom humor na equipe" é outra razão pela qual ele se sente muito confortável com o BVB. Como o goleiro Roman Bürki confirmou há alguns dias, o foco agora é na pontualidade e "outras ninharias", revela Philip. "As penalidades estão presentes e aqui as rédeas estão fortemente reforçadas. Foi o que nos disseram. Até agora, o clima é muito bom e permite que todos trabalhem de maneira mais concentrada. "

Sob o comando do técnico Lucien Favre, ele deve correr melhor no Borussia Dortmund, como na temporada passada. O atacante do Borussia acha que pode funcionar: "O senhor Favre gosta de detalhes e nos coloca no caminho certo", diz Philipp. Seessa falta de mentalidade no BVB seria um dos problemas na temporada passada, quando questionado sobre isso, ele vê um verdadeiro líder na equipe de Favre com a chegada de Thomas Delaney do Werder Bremen.

"Acho que tivemos líderes no ano passado, mas eles não mostraram o suficiente", ele diz honestamente. "Ainda assim, Thomas é um jogador com qualidades reais de liderança. " Delaney fala muito, mesmo que seja novo para a equipe. Philip gostava muito porque era muito tímido para essa parte. "Meus pontos fortes com os quais quero ajudar o time estão em outras áreas", ele admite modestamente. Então ele se levanta e vai para os jardins bem cuidados do hotel 5 estrelas suíço para desfrutar de sua tarde livre, calma e relaxada.

Fonte: Reviersport