"Perdas ridículas de bola" deixam Favre desesperado

Texto por Colaborador: 12/01/2020 -

Descuidos estão sendo usados ​​no Borussia Dortmund para encerrar o campo de treinamento em Marbella. Mesmo que o treinador do BVB, Lucien Favre, enfatize aspectos positivos uma semana antes do início da segunda parte da temporada contra o Augsburg - o suíço não parece muito confiante na Andaluzia. "Estamos ansiosos para continuar treinando na próxima semana. Precisamos disso", disse Favre antes da última sessão em Marbella, no domingo, que não foi pública.

Mesmo com o novato Erling Haaland, a equipe do Dortmund não parece capaz de entrar novamente na corrida pelo título. Com o quarto lugar na tabela e sete pontos atrás do Leipzig, os jogos de teste contra o Feyenoord Rotterdam (4: 2) e o Mainz 05 (0: 2), mostrou um BVB com falhas conhecidas na parte defensiva. Quando perguntado sobre erros de arrepiar os cabelos no jogo de construção, Favre foi claro. "Tivemos algumas perdas perigosas de bola. Temos que evitar isso totalmente", disse o treinador do BVB. "Temos que corrigir isso, essas perdas de bola são ridículas".

Ainda há muito trabalho a fazer até o fim de semana. "Temos que pisar no acelerador na próxima semana. A preparação continua. Ainda não está terminado", afirmou o técnico de 62 anos. Dado o atraso na liga, o BVB tem que trabalhar desde o início. Os erros são proibidos nos primeiros jogos em Augsburgo e duas vezes em casa contra o Colônia e o Union Berlin. "Não temos o conforto de perder pontos", disse Julian Brandt sobre os próximos três jogos da Bundesliga: "Com nossos objetivos, você apenas precisa conquistá-los".

Não se sabe se a Haaland poderá ajudar com isso. Contra o Mainz, o norueguês de 19 anos jogou pela metade, mas sem sorte e sem compromisso com o time. "Erling não treina há 20 dias. Ele ainda não fez muito conosco. Demora um pouco de tempo, com certeza", disse Favre.

Apesar da situação incerta antes do início da segunda metade da temporada, Favre parece relaxado. O suíço ria muito e era acessível. Quase nada resta da época estressante do outono, quando houve um debate público sobre o fim da era Favre. Também depende do retorno de alguns dos melhores desempenhos. Em última análise, porém, essa é a única coisa que o treinador do BVB avaliou positivamente. Axel Witsel, Marco Reus e Thorgan Hazard, que já estavam lesionados e retornaram em Marbella, jogaram mais do que se pensava.

No entanto, não está claro se alguns chegarão a tempo de estar apto contra a Augsburg. "Temos que esperar com vários jogadores. Ainda não posso dizer isso", afirmou Favre. Isso se aplica acima de tudo ao suposto salvador, o centroavante Haaland.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram