Uma das surpresas positivas da primeira fase da temporada no Borussia Dortmund é o renascimento de Felix Passlack. O jogador já esteve em campo em sete jogos nesta temporada. Depois de três anos emprestado, poucos esperariam por isso. Mas o própriojogador de 22 anos acreditava. "Trabalhei duro para isso no verão e não estou surpreso", disse.
A pausa da temporada na Holanda ajudou-o até certo ponto. Passlack passou a temporada no Fortuna Sittard, e agora aproveitou o intervalo para trabalhar duro em sua condição física. "Fiz de tudo para estar em plena forma no início da preparação e esperava pela minha oportunidade, queria mesmo provar o meu valor", explica.
Durante a pré-temporada, Passlack também se beneficiou de algumas lesões na equipe do BVB, mas o técnico Lucien Favre logo gostou do entusiasmado do jovem profissional, que é usado em ambas as posições de lateral sob o comando do suíço. O que tornou o renascimento de Passlack tão improvável é que, com exceção dos meses na Holanda, ele perdeu anos de empréstimo. Foi para o Hoffenheim e Norwich City, onde jogou apenas dez jogos profissionais em duas temporadas antes.
“Aquela época não foi fácil para mim e me fez sentir mais humilde”, relata Passlack. Com isso, aprendeu que sua concentração na profissão de jogador de futebol deveria ser ainda maior. "Trabalhei muito comigo mesmo e melhorei fisicamente. Agora está valendo a pena", disse ele com algum orgulho. Ele poderia receber um novo contrato com o BVB, atualmente seu contrato expira no final da temporada. “Não tenho um cronograma e não me coloco sob pressão”, diz Passlack, no entanto, sobre um assunto “atualmente sem importância”.