Apesar da vitória de 5: 1 contra o Hannover 96 no sábado, parte dos fãs do BVB reclamaram do "mau humor" no Signal Iduna Park. "Sim, o tempo estava ruim, sim, era 'apenas' o Hannover e, portanto, um adversário que você absolutamente tinha que vencer, mas ainda assim, não pode ser que uma grande parte dos torcedores fiquem assistindo o jogo em total silêncio" reclamou o fanzine do BVB "schwatzgelb.de" após a vitória em casa.
Embora o Borussia jogue uma temporada muito bem sucedida, não há entusiasmo nas arquibancadas. "Onde está a euforia do campeonato e o fogo em nossos jogos em casa, por favor?".
Se os torcedores preto-amarelos no final da temporada querem comemorar a conquista do campeonato, você precisa do "programa completo". Isso inclui "uma arquibancada que está presente e a equipe em fases, em que pode não ser tão boa, perde o impulso necessário".
Vaias de partes da arquibancada são também uma visão crítica, provavelmente dirigida contra Marcel Schmelzer, quando ele entrou no minuto 70 no lugar de Lukasz Piszczek. "Muito particular e nojento esses idiotas estúpidos que no setor 4: nada melhor para fazer omo o Einwechselung por Marcel Schmelzer ser reconhecido com altas vaias".
Enquanto isso, a Südtribüne usou o jogo para se pronunciar para a regra 50 + 1. "50 + 1 permanece! Sem ifs e buts!", Estava em uma faixa grande, que foi dirigida principalmente contra o presidente de Hannover, Martin Kind, que quer abolir essa regra. Outros fãs protestaram contra o anti-semitismo. "Seu destino - nossa lembrabça, nunca mais", dizia em um banner.