Texto por Colaborador: Redação 09/01/2024 - 00:00

O campeão mundial sub-17, Paris Brunner, causou polêmica no Borussia Dortmund com sua próxima infração disciplinar. Segundo reportagem da mídia, a joia do BVB enfrenta dupla punição.

Já no domingo, a Sky informou que Brunner e seu amigo sub-19 Cole Campbell violaram o toque de recolher no campo de treinamento do Dortmund em Marbella, na Espanha, e foram pegos pela equipe técnica de Edin Terzic.

O “Ruhr Nachrichten”, afiliado ao clube, forneceu informações mais detalhadas sobre o incidente na tarde de segunda-feira. Brunner e Campbell chegaram 15 minutos atrasados em seu quarto de hotel, escreveu o jornal.

Ao contrário do que se dizia anteriormente, a dupla não corre o risco de ser excluída do último jogo-teste antes do reinício da Bundesliga frente ao Standard Liège, nesta terça-feira. Em vez disso, deveria haver um anúncio claro dos dirigentes do BVB a Brunner e Campbell e possivelmente uma multa

O fato de os dois jovens não terem estado presentes no campo de treino principal de Marbella na segunda-feira, mas terem praticado num campo secundário, também não terá sido consequência da excursão nocturna não autorizada. Vários outros jogadores do BVB, incluindo o capitão Emre Can, também trabalharam apenas individualmente por razões de gestão de carga.

BVB suspende e perdoa Paris Brunner

No entanto, esta não é a primeira vez que Brunner chama a atenção por erros disciplinares. Em outubro, o BVB suspendeu a joia da tempestade por um incidente não especificado, mas o perdoou novamente pouco antes da Copa do Mundo Sub-17 na Indonésia.

No torneio, o jovem de 17 anos demonstrou mais uma vez seu grande valor esportivo rumo à conquista do título pela equipe DFB.

O jovem técnico Lars Ricken confirmou recentemente que o BVB queria oferecer a Brunner um contrato profissional. "Temos um plano claro para ele. Discutimos isso com ele e sua família. É claro que com sua qualidade ele se tornará um problema para o setor profissional", disse o vencedor da Liga dos Campeões de 1997 ao "Ruhr Nachrichten".