Os salários no BVB aumentam apesar da crise

Texto por Colaborador: 24/08/2020 -

Crise do Coronavírus ou não, os custos com elenco no Borussia Dortmund continuaram subindo. O CEO Hans-Joachim Watzke se referiu à competitividade do vice-campeão da Bundesliga. Embora a renúncia salarial do elenco com a pandemia tenha economizado mais de cinco milhões de euros entre março e junho, os custos com plantel do Borussia Dortmund aumentaram em mais de dez milhões de euros. Isso foi relatado pelo kicker com referência ao relatório anual preliminar para o ano financeiro de 2019/20.

De acordo com o CFO Thomas Treß, seis milhões disso irão para o departamento de jogadores. Os gastos totalizam 215,157 milhões de euros, entre 161,4 milhões e 172,1 milhões de euros. Mats Hummels, Marco Reus, Emre Can e Axel Witsel são os que ganham mais, cada um com cerca de dez milhões de euros por ano, e os jogadores altamente talentosos Erling Haaland e Jadon Sancho também recebem um salário importante.

Por outro lado, Hans-Joachim Watzke acredita que o limite já foi atingido: "Eu acredito que os salários vão cair. Será ainda mais importante que você os alinhe com sua renda." Mas o "homem comum" também não entenderá o potencial de ganhos do futebol no futuro: "Quer alguém ganhe cinco, seis ou sete milhões de euros: uma grande parte da sociedade verá isso como muito alto."

O BVB ainda é considerado "saudável", embora o clube tenha registrado um prejuízo de 44 milhões de euros. Segundo Watzke, o BVB ainda está na "competição global" e a "competitividade internacional" deve ser mantida. Nos últimos dez anos, os custos com elenco do BVB aumentaram continuamente - 250% desde 2010/11 .

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram