"Eu raramente me elogio, mas esse foi um bom jogo", disse o radiante ndré Schürrle, depois de terminar com uma seca de gol de temporada em uma performance brilhante ao lado de Michy Batshuayi em Colônia na 21ª rodada.
Para fazer sua aparição na 200ª Bundesliga contra o RB Leipzig neste fim de semana , Schürrle desde então colocou várias apresentações mais impressionantes e está desfrutando um aumento de tempo de jogo. É fácil ver por que Löw gosta dele: Schürrle conquistou a fama como parte da equipe da Alemanha que desmantelou o Brasil 7-1 na Copa do Mundo da FIFA 2014. No Brasil, depois daquele verão glorioso, as últimas temporadas foram menos gentis para Schürrle, que estava à beira de deixar Dortmund em janeiro.
Um músculo rasgado da coxa havia interrompido a parte inicial da temporada atual; O seu gol contra Colónia, foi o primeiro desde março de 2017, quando marcou três em dois jogos para clube e país.
O nativo de Ludwigshafen também marcou contra a Atalanta na UEFA Europa League e retornou assistências em recentes vitórias contra o Hamburgo e o Borussia Mönchengladbach . O Fitness desempenhou claramente um papel importante na recuperação da forma, como o próprio Schürrle admite. "Estou em boa forma e repito: fiquei lesionado seis meses no ano passado", disse ele depois da vitória de Colônia. "Mesmo que ninguém o admita, leva tempo para redescobrir seu ritmo. Estou indo extremamente bem ".
O treinador, Peter Stöger, é um segundo fator no Schürrle's - e no Borussia Dortmund - o recente ressurgimento . O austríaco admitiu que ele buscou o vencedor da Copa do Mundo, para conversar quando ele chegou, prometendo que ele receberia muito tempo de jogo se ele ficasse em forma. "Tenho a confiança e a confiança do treinador, e é tudo o que você precisa", disse o próprio Schürrle. "Porque se você não está no campo, você não pode jogar bem. Quero dar tudo. Eu quero jogar, me divertir, e no momento estou em boa forma, então eu tenho que manter isso em andamento e ansioso ".
Uma terceira razão para o renascimento da carreira de Schürrle é a diversão que ele menciona. Ao lado de bons amigos, Götze e Marco Reus - os três já estiveram em um dos grupos mais famosos de WhatsApp da Alemanha. O trio que explodiu na cena cheio de promessas nos primeiros anos da década, mas através de uma combinação de lesões e má sorte apenas começam a mostrar o que poderia ter sido - e o que ainda poderia ser. "É um bom sentimento [estar jogando juntos]", disse Schürrle. "Nós somos muito bons amigos e nós queremos isso por um longo tempo. Agora está finalmente lá e temos que ficar saudáveis e depois jogar juntos como costumávamos ".
Um quarto e último motivo para o retorno de Schürrle ao seu melhor é o seu crescente relacionamento com Batshuayi. O desejo de correr o pulmão do belga para correr atrás cria o espaço em que Schürrle pode prosperar - e entregar para seu novo colega.
"A primeira vez que [Batshuayi e eu] falamos estava certo antes do jogo de Colônia", afirmou Schürrle. "Quando estávamos aquecendo, perguntei-lhe como ele gostava de receber e se posicionar, e eu tenho que dizer que funcionou muito bem. Foi divertido!" "Os bons jogadores se alimentam uns dos outros", disse Stöger.
"Eu acho que Michy também se beneficia do constante movimento de Schürrle". Seja o que for - parte física, Stöger, brincar com velhos amigos ou o papel dos fãs de Batshuayi - Schürrle e Borussia Dortmund sem dúvida, espera repetir a boa forma atual no futuro.
Fonte: Bundesliga.com