O BVB suportou uma longa espera e teve dificuldade para vencer o Union Berlin. "O que nos diferencia no momento é que não perdemos a coragem", explicou Julian Weigl após a última vitória. Confira as reações do jogo.
Marco Reus: "Ficou claro para mim antes do pênalti: se eu marcasse, provavelmente passaríamos para a próxima fase. Nesse sentido, é uma boa situação marcar um pênalti e avançar para a próxima rodada, especialmente em casa. No final, cumprimos a nossa tarefa, acabamos e isso é o que conta. Não foi o nosso melhor jogo, sabemos disso. É claro que, como Borussia Dortmund, queremos vencer a Union Berlin em 90 minutos. Para nós, ficou claro que seria desagradável enfrentar eles, você pode ver que hoje eles são muito eficazes e bem organizados e tem dias como esse no futebol. Mas quando você sai por cima, tudo está bem. Nós precisamos analisá-lo bem, nós temos nossos próximo jogo no sábado e precisamos de mais três pontos. "
Marwin Hitz: "Foi a partida difícil que esperávamos. Abordamos a tarefa de maneira séria, todos estavam bem preparados. No entanto, é difícil enfrentar um time que está competindo no topo do segundo nível. Talvez devêssemos ter selado o resultado em um estágio anterior, mas não deu certo. Então é difícil quando você concede um empate antes do apito final. Mas a forma como a equipe manteve a calma é um sinal de classe. Nós merecemos vencer. "
Julian Weigl: "O Union é uma equipe agressiva que dificulta as coisas para seus oponentes. É por isso que é desagradável. Eles estão jogando em um palco aqui na frente de mais de 70.000 fãs. Eles vieram aqui e curtiram isso. Para nós, tínhamos que vencer, então é uma situação difícil. Estou feliz por termos vencido, e o fizemos antes de uma disputa de pênaltis. O que nos diferencia no momento é que não perdemos a coragem, ficamos focados e sabemos que somos capazes de marcar um gol. "