Pela segunda vez em uma semana, Christian Pulisic provou ser o salvador do Borussia Dortmund. Diante do Bruges, quando marcou aos 85 minutos, o americano salvou sua equipe no sábado, contra o Hoffenheim, na que seria a primeira derrota da temporada. Seu gol para o empate de 1-1 veio na hora certa - e foi de acordo com os comentários de Pulisic sobre a melhora da mentalidade dos auri-negros.
A queda da invencibilidade do novo treinador Lucien Favre não aconteceu em Sinsheim: no sexto jogo competitivo sob sua liderança, o BVB ainda está invicto. Mas a partida contra o Hoffenheim do ano passado também revelou que às vezes havia uma diferença clara entre os resultados e as atuações das últimas semanas.
Além da melhoria da estabilidade defensiva, é acima de tudo o espírito de luta do Borussia que foi despertado por Favre. Pela quarta vez, o BVB conseguiu marcar novamente nesta temporada, e apesar do clube do Ruhr ter tido um cartão vermelho para o zagueiro Abdou Diallo. Uma cena que se mostrou positiva na reaçãoo do time para voltar ao placar.
Se o Borussia pode contar com algo além de sua mentalidade, então sua eficácia será outra. "Nós nunca desistimos , sempre queremos manter o jogo", disse o artilheiro Pulisic. Ele marcou o único gol de sua equipe, ms ele não ficou muito satisfeito: "Nós não conseguimos igualar antes do cartão vermelho, então temos que fazê-lo mais cedo se queremos vencer o jogo."
Mas faltou, especialmente na parte ofensiva, um plano mais concreto. A nova contratação, Marius Wolf, foi testada no meio, mas o ex-Frankfurter não mostrou muito, como foi o caso de Marco Reus e Maximilian Philipp. Suas forças, como as dos outros dois candidatos, estão em outro lugar.
Todas as esperanças estão em Paco Alcacer. O espanhol, que só pode jogar contra o Frankfurt por 23 minutos. Ele também estava ausente em Sinsheim devido a problemas musculares, mas poderia voltar em casa contra o Nuremberg nesta quarta-feira. No domingo, o jogador de 25 anos finalizou parte do treinamento com a equipe.
Fonte: Kicker