Texto por Colaborador: Redação 02/07/2023 - 00:10

O árbitro de futebol Sascha Stegemann está chocado com a brutalidade e o ódio nas redes sociais mais de dois meses após as ameaças por causa de sua decisão errada no jogo da Bundesliga entre VfL Bochum e BVB.

"Foi uma sensação estranha quando você foi confrontado com ameaças de morte pela primeira vez em sua vida", disse Stegemann ao "Kölner Stadtanzeiger" além de que ficou chocado "com essa forma de ódio".

Uma linha foi cruzada quando "pessoas inocentes como minha família foram atraídas", disse o homem de 38 anos: "É por isso que apresentei uma queixa criminal".

No entanto, Stegemann elogiou a reação do BVB, "em que o clube se distanciou das ameaças no dia seguinte e apelou à moderação". Depois disso, não recebeu mais ameaças diretas.

Após o jogo do BVB: o árbitro admite seu erro

Em 28 de abril, Stegemann não decidiu cobrar um pênalti após uma falta sobre Karim Adeyemi, do Dortmund, que é uma das razões pelas quais o BVB esteve apenas com um empate em 1–1 e perdeu dois pontos importantes na corrida pelo campeonato.

Após o jogo, Stegemann lidou deliberadamente com seu erro de forma ofensiva. "A alternativa teria sido esconder e ficar de fora", disse ele, "mas sou a favor de reconhecer seus erros e explicá-los."

Stegemann, que não é atuante nas redes sociais, está ainda mais preocupado com a violência contra os colegas de futebol amador do que com o ódio na internet.

"Para mim é outra dimensão. Se alguém escreve algo na internet que eu não conheço. Ou se alguém me bate na cara com o punho como em esportes amadores. Essa violência é real. E isso me preocupa", disse ele.

 

Via Sportde