Texto por Colaborador: Redação 06/02/2024 - 00:10

Isso deveria agradar a Edin Terzić. No treino da equipe na segunda-feira, o técnico do Borussia Dortmund recebeu vários retornados. No empate 0-0 em Heidenheim teve que contar com alguns jogadores da segunda linha. Mas ele não gostou nada do desempenho deles.

“Os caras que ficaram insatisfeitos nas últimas semanas e meses tiveram uma chance hoje, mas claramente não foi suficiente”, ele não mediu palavras em entrevista ao DAZN após o empate com o time escalado. Terzić decidiu fazer uma tripla substituição aos 59 minutos. Um sinal claro de sua raiva pelo desempenho de sua equipe.

No início da semana houve boas notícias para o treinador do BVB. No campo de treino de Dortmund-Brackel estiveram seis jogadores dos quais Terzić teve de prescindir nos últimos jogos. Gregor Kobel (26), Julian Brandt (27) e Marco Reus (34) estiveram ausentes tanto em Heidenheim como na vitória por 3-1 sobre o VfL Bochum devido a doença. Houve também o reencontro com Julian Ryerson (26), Karim Adeyemi (22) e Julien Duranville (17), lesionados há muito tempo. O BVB anunciou isso na segunda-feira.

Já é uma opção para Freiburg?

Enquanto Kobel, Brandt, Adeyemi e Duranville completavam grande parte do treinamento da equipe, Reus e Ryerson já estavam concluindo todo o programa. Apesar de toda a alegria com os repatriados, ainda não está claro com quais jogadores Terzić poderá contar na noite de sexta-feira, frente ao Freiburg (9 de fevereiro). Isso só se tornará aparente “à medida que a semana avança”, disseram os círculos do clube.

Thomas Meunier (32), que está relacionado com a transferência para o Trabzonspor na Süper Lig turca, pode beneficiar do regresso de Ryerson. (via bvbwild)