Foram os dias de glória do Borussia Dortmund, em que Mats Hummels e Neven Subotic formaram a defesa central do Borussia Dortmund. Primeiro a Bundesliga, depois a DFB-Pokal no topo e em 2013 a final da Liga dos Campeões. A final perdida em Wembley é considerada como o ponto de virada da trupe do BVB. Um pouco depois, a dupla se separou também. Até o momento, nenhum esquadrão negro e amarelo foi capaz de repetir o sucesso. Com o os reforços, a torcida espera que agora tudo volte a funcionar novamente.
Manuel Akanji veio no inverno passado, Abdou Diallo foi contratado nesta terça-feira. No geral, o BVB colocou quase 50 milhões de euros na nova dupla de zagueiros. Parte da soma será recolhida da venda do Sokratis ao Arsenal. No entanto, gastos horrendos permanecem para dois jovens de 22 anos que, embora inquestionavelmente, têm um imenso potencial, mas têm apenas um punhado de aparições na Liga dos Campeões para mostrar.
No entanto, as transferências podem inaugurar uma nova era para o BVB. Akanji não é necessariamente um novato no time auri-negro. Seus esforços como lateral esquerdo no segundo semestre passado, mas acima de tudo, os fortes desempenhos na Copa do Mundo na Rússia para o time suíço fazem você querer mais. Diallo tem que lidar com uma concorrência muito mais forte em seu país de origem francês e, portanto, não desempenhou nenhum papel nos planos da Copa do Mundo de Didier Deschamps.
Apenas antes da temporada passada, Diallo mudou do Monaco para o Mainz onde conseguiu se manter como titular desde o início com uma temporada regular. Apesar de uma temporada bastante mediana do time, na qual o Mainz pode se livrar de todos os medos de rebaixamento apenas na penúltima rodada, Diallo foi uma das estrelas da Bundesliga.
Em julho agora, será uma disputa entre Ömer Toprak e Akanji. As chances são boas que Lucien Favre vai apostar em seu compatriota e Diallo, cuja contratação ele insistiu explicitamente.