Niklas Süle assistiu amplamente à vitória do Borussia Dortmund por 3 a 0 sobre o SV Darmstadt 98 no banco. O jogador de 28 anos só entrou como reserva aos 88 minutos. No dia seguinte ao jogo (14 de janeiro), o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, declarou a colocação de Süle no banco e criticou publicamente o gigante.
É por isso que provavelmente não existe um clima ruim entre os envolvidos. Conforme relata o WAZ , Niklas Süle aceita as críticas de Sebastian Kehl de uma forma esportiva e está disposto a melhorar. O objetivo do "recheado" defensor continua sendo conquistar o título com o BVB.
No vestiário do BVB, as críticas a Süle não devem ser um grande problema. Segundo o WAZ , o 49 vezes jogador nacional alemão é um dos “profissionais mais valorizados”. Não é de surpreender: Süle é o terceiro capitão dos auri-negros, atrás do meio-campista Emre Can e do goleiro titular Gregor Kobel.
As próximas semanas mostrarão se Süle realmente levou a sério as palavras de Kehl. Porém, o técnico do BVB parece esperar uma reação do destro.
No debate sobre futebol Sky90 , Kehl disse, entre outras coisas: “Isso já o aborreceu […]. Mas isso é uma coisa boa. Você poderia dizer que ele estava com raiva. Ele quer voltar à seleção nacional e disputar este Europeu. Para fazer isso, ele tem que pisar no acelerador em um ponto ou outro.”
Falando do Europeu de 2024 : Segundo o WAZ, Süle não está preocupado com a sua participação no Europeu “só porque esteve no banco frente ao Darmstadt”. (via ruhr24)