O Nice emitiu um comunicado para confirmar que Lucien Favre, vinculado ao Borussia Dortmund como substituto de Thomas Tuchel, não vai se juntar ao clube auri-negro.
Favre comandou o Nice para o terceiro lugar na Ligue 1 na temporada passada, e informações disseram que Dortmund queria que ele substituísse Tuchel.
Mas em seu site oficial , o Nice diz: "Enquanto a mídia vem intensificando a especulação sobre o interesse do Borussia Dortmund em Lucien Favre, o OGC Nice gostaria de divulgar sua posição de uma vez por todas.
É normal que um treinador do seu calibre, no final de uma temporada com Nice, seja cortejado pelos maiores clubes da Europa, como o Borussia Dortmund. Também é totalmente legítimo que essa oportunidade possa despertar o interesse de Lucien Favre.
Não temos dificuldade em entender isso. No entanto, em vista do reinício iminente do treinamento (19 de junho), o clube não gostaria de entrar em negociações sobre a transferência de seu treinador, que está sob contrato até 2019.
"Os interesses esportivos do clube prevalecem sobre o interesse econômico, que a administração da Nice sempre afirmou.
"Esta decisão é definitiva e inequívoca. Foi completamente recebida pela administração do Borussia, e Lucien Favre o compreendeu e aceitou totalmente. Este capítulo já foi encerrado.
"Também é com prazer que ele confirmou que gostaria de continuar sua missão como chefe da equipe de Nice em 2017-18".
O comunicado ocorreu logo que o agente de Favre, Reza Fazeli, disse ao Sport Bild que "Nice não estava disposto a negociar" sobre um movimento .
Embora o Dortmund e o ex-treinador do Borussia Monchengladbach tenham concordado com termos pessoais, Fazeli disse: "Precisamos aceitar isso. O livro para este verão está fechado. Aguarde e veja o que acontecerá no futuro".
Enquanto isso, a publicação francesa L'Equipe informou que Dortmund poderia se mudar para o treinador do Feyenoord, Giovanni Van Bronckhorst.
Outros nomes no quadro incluem Peter Bosz do Ajax, o Peter Stoger de Colônia e o Paulo Sousa da Fiorentina, com o kicker informando na sexta-feira que Bosz ou Stoger seriam os alvos.
Fonte: ESPN