"Não vou mentir": Hakimi fala sobre permanência no BVB

Texto por Colaborador: 04/10/2019 -

Achraf Hakimi está emprestado até o final da temporada pelo Real Madrid, uma opção de compra que o BVB não possui. Em uma entrevista ao jornal esportivo espanhol "As", o lateral disse: "Não é minha decisão, os clubes e meu agente precisam conversar sobre isso. Vou tentar continuar fazendo meu trabalho para ajudar Dortmund e ver se podemos trabalhar juntos. Pode conseguir grandes coisas. "

Ele pode muito bem imaginar uma segunda tentativa no Real. "É claro que eu gostaria de comemorar o sucesso lá [no Real]. Eu cresci em Madri, é minha casa e quero me desenvolver lá, mas se não, vou tentar em outro lugar conseguir alguma coisa ", disse o jogador marroquino.

Ao mesmo tempo, ele elogiou os esforços dos chefes da BVB, que há meses tentam convencê-lo a ficar no clube. "Eu aprecio algo que você está aqui há menos de um ano e que eles já lhe dizem que querem que você fique aqui para sempre e faça você sentir que está fazendo as coisas certas, feliz com você e que você está satisfeito com eles ", entusiasmou Hakimi.

Primeiro, o jovem de 20 anos quer esperar e ver como a temporada vai terminar. "Vou ver se esses dois anos valeram a pena e se estou pronto para o Real Madrid, e estou em um nível muito bom, então acho que poderia seguir no Real Madrid, mas não posso fazer isso até o final da temporada" dizer se estou pronto ou não ", explicou.

O relacionamento "muito bom" de Hakimi com o técnico Lucien Favre poderia falar por um futuro no Borussia Dortmund. "Ele sempre tenta me ajudar, me mostra vídeos, me corrige e sabe que ainda sou jovem e posso aprender, ouço muito, porque o conselho dele é muito útil, ele tem muita experiência e tenta me ajudar nas duas", disse o jovem. Quando perguntado sobre uma comparação entre o treinador do Favre e do Real, Zinédine Zidane, Hakimi respondeu: "Eles são muito parecidos, ambos são treinadores que falam muito e são muito abertos com os jogadores e estão sempre buscando melhorias para fazer a equipe crescer".