Texto por Colaborador: Redação 20/05/2023 - 23:42

"Não tive a impressão de que o RB fosse particularmente bom", comentou Müller em entrevista ao "Sky". De fato, o FC Bayern fez um início de jogo forte, mas depois da vantagem de Serge Gnabry revelou também as primeiras lacunas na defensiva. "No segundo tempo fomos muito fracos na construção do jogo. Convidamos o RB com nossos próprios erros. Dois pênaltis e um contra-ataque do nosso próprio escanteio falam por si."

Os espectadores saíram da arena após a vitória por 3 a 1, porque os torcedores mimados em Munique não estão familiarizados com derrotas em casa (mais recentemente em janeiro de 2022, na derrota por 2 a 1 para o Borussia Mönchengladbach).

Müller então oscilou entre a frustração e o espírito de luta. "Agora temos que ter certeza de que aguentaremos esse golpe", admitiu sua decepção e lançou um desafio ao BVB, que pode assumir a liderança em Augsburg no domingo. "Ainda temos um jogo na próxima semana. Se vencermos este jogo, o Dortmund estará sob muita pressão. Eles têm que vencer os dois jogos e eu quero ver isso primeiro. Se eles fizerem isso, eu os parabenizo, mas até lá nós estaremos juntos, ficaremos e faremos tudo o que pudermos para conseguir três pontos na próxima semana."

Müller não quis fazer uma grande análise de sua própria atuação - por enquanto. Quando perguntado por que o Bayern não parecia mais sólido, ele não respondeu. "Não vou dizer o que penso sobre isso agora, porque só estava tentando mencionar que não vamos desperdiçar nossa energia tentando nos separar aqui agora. Precisamos colocar cada centelha temos isso agora, de alguma forma conseguimos aquele trio em Colônia. E se conseguirmos, quero ver o Dortmund como eles vencem duas vezes. Então veremos o que acontece e então poderemos ser campeões alemães.

Ou não. Mas Müller não permite esse pensamento por enquanto. Até o último jogo, é tudo sobre acelerar a todo vapor. "Isso é talvez um pouco de autoproteção agora, falso talvez, mas conscientemente. Mas eu sinto isso de qualquer maneira."

Mas também está claro para Müller: "Se o FC Bayern não está no topo da tabela - ainda estamos lá no momento - então algo está errado."

 

Via Kicker