Youssoufa Moukoko é atualmente a maior promessa da base do Borussia Dortmund. Espera-se que o garoto de 15 anos seja parte integrante da equipe de profissionais do BVB na próxima temporada, mas inicialmente principalmente em treinamento - ele receberá um número de camisa lendário.
"Youssoufa está completamente lá, pertence à equipe e à equipe e deve ser apresentado ao futebol profissional", disse o diretor esportivo Michael Zorc em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Moukoko é "um talento extraordinário, mas muito jovem", disse o gerente do BVB. Portanto, "já está planejado que ele jogue nos Sub-19, dependendo do programa. É importante que o garoto continue jogando". Mais recentemente, " Bild " descreveu o "conceito Moukoko" do BVB. Nesse sentido, estão em andamento discussões tanto com o jovem quanto com sua escola. O tempo deve permanecer dentro de limites para permitir que Moukoko se forme na escola, apesar de ter sido promovido à equipe da Bundesliga.
Ao lado de Moukoko no BVB tem principalmente o ex-profissional Otto Addo, que trabalha como treinador de talentos como um elo entre juniores e profissionais. Sebastian Kehl, chefe do departamento de jogadores licenciados do BVB, também desempenha um papel importante. As experiências de Moukoko desde sua juventude devem servir de apoio. Kehl se formou no Hannover como jogador júnior e depois mudou para o Freiburg.
Para atender aos requisitos esportivos de treinamento com profissionais do BVB, Moukoko trabalha com o técnico Mike Tullberg há 19 semanas. Ele também faz sessões adicionais de condicionamento físico três vezes por semana. O BVB começou a se preparar para a próxima temporada na quinta-feira com os testes de coroa obrigatórios. O treinamento da equipe começa na segunda-feira. De 10 a 17 de agosto, o Borussia estará no campo de treinamento em Bad Ragaz (Suíça).
Moukoko só pôde aparecer na BVB na Bundesliga após 20 de novembro quando o atacante comemorar 16 anos. Como agora está claro, Moukoko aparecerá com os profissionais de Dortmund com o número 18, que no passado usavam o ícone do clube Lars Ricken, além de Nuri Sahin e Lucas Barrios.