Youssoufa Moukoko sente-se completamente em casa e em boas mãos depois de quase três semanas com a equipe profissional. "Lukasz Piszczek me ajudou muito, mas Emre Can e Julian Brandt também me apoiaram. Piszczek me puxou direto para o lado e disse: 'Divirta-se, seja você mesmo. E não tenha medo de nós, profissionais'" disse o único atacante de 15 anos do jornal " Bild ".
Desde o início dos treinos, Moukoko, que fará 16 anos no dia 20 de novembro deste ano, treina com a equipe do técnico Lucien Favre que se prepara para a temporada. Somente após seu aniversário o adolescente poderá ser utilizado na Bundesliga, até então ele deve continuar a ter jogos pelo Sub-19 do BVB.
"Claro que é incomum para mim estar em uma equipe e não ter permissão para jogar. Mas vou usar o tempo até novembro no Sub-19. Ainda quero quebrar a marca de 200 gols", explicou Moukoko, que fez isso nas categorias de base do BVB e de seu ex-clube, o FC St. Pauli, já marcou 183 gols em 120 jogos.Na última temporada da Bundesliga Sub-19, ele marcou 34 vezes em 20 jogos. "Ele é muito bom, tem grande potencial, é canhoto, destro e muito eficiente. É divertido treiná-lo", disse Favre sobre o diamante bruto que esteve envolvido nos grandes jogadores no campo de treinamento do BVB em Bad Ragaz na semana passada .
“O ritmo é definitivamente a maior diferença. Você não tem mais tempo para pensar nisso, você tem que ser muito rápido”, disse Moukoko, descrevendo suas impressões. A primeira sessão com os profissionais foi "portanto muito desconhecida": "Mas depois de alguns dias, para ser sincero, já me acostumei".