Mats Hummels elogiou Youssoufa Moukoko, apesar da derrota do Dortmund no campo do Union - o próprio jovem de 16 anos ficou destroçado após o gol recorde.
Pouco antes do intervalo, Youssoufa Moukoko acertou a trave pela primeira vez na Bundesliga e, finalmente, aos 60 minutos pela primeira vez: com 16 anos e 28 dias, o atacante do Borussia Dortmund foi o artilheiro mais jovem da história da Bundesliga desde sexta-feira à noite - e conseguiu se autodenominar no final, apenas um pouco feliz.
"Estamos muito desapontados com o resultado", escreveu Moukoko após a derrota por 2 a 1 no Union Berlin no Instagram. "Mas fiz minha estreia na Bundesliga em Berlim (no Hertha BSC em 21 de novembro, ed.) E meu primeiro gol hoje. Essa sensação é indescritível."
Até o capitão do Union, Christopher Trimmel, parabenizou o novo recordista sem ser questionado, e Mats Hummels também escondeu seu mau humor no DAZN por um momento: "Acho que ele fez muitas coisas boas, foi claramente seu melhor jogo até agora", elogiou um dos líderes do elenco sobre seu companheiro de equipe, que jogou pela sexta vez no total e pela segunda vez desde o início da Bundesliga.
"É quase reconfortante que ele precise de um pouco de tempo no início e não dance com todos os zagueiros da Bundesliga aos 16 anos. Ele é um menino muito bom, ele acelera. Estamos naturalmente felizes por ele ter marcado agora. Mas" , concluiu Hummels, "perdemos, isso é de pouca utilidade para nós."