Matthäus esquenta críticas a Favre: Qual é a sua filosofia?

Texto por Colaborador: 28/10/2019 -

Após a derrota por 2-0 na Liga dos Campeões contra a Inter de Milão e o lisonjeiro 0-0 no clássico contra o Schalke 04, o Borussia Dortmund está sob pressão. Da mesma forma, o técnico da BVB, Lucien Favre. Na avaliação de Matthäus ,"nem a atitude nem os resultados estão corretos há semanas", escreve o ex-jogador em sua coluna na "Sky".

É "cada vez menos reconhecível o que este BVB realmente representa, o que uma vez fortaleceu, infelizmente não é mais reconhecível." Qual é a sua filosofia? "Posse de bola? Contra-futebol? Agressividade?" Mateus não pôde "reconhecer nenhuma caligrafia". A crítica inclui, portanto, acima de tudo o treinador Lucien Favre. "Sinto que Favre não é mais capaz de alcançar todos os jogadores e os tem atrás deles", supôs o ex-jogador. A cena entre o suíço e o astro Mario Götze, foi "uma prova de que há algo errado lá".

Portanto, Matthäus agora exigia que os dirigentes ​devessem "tomar decisões rápidas", mesmo que seja muito fácil para mim empurrar tudo constantemente para o treinador, ainda desejando Klopp depois de cinco anos e publicamente o dizendo". Embora Favre não possa evitar que o Borussia esteja sentindo falta de "um atacante como Mandzukic", no entanto: "O resto parece ser um problema entre o técnico e a equipe".

Assim, Matthäus estimula simultaneamente a discussão sobre uma possível mudança de treinador. "Os nomes de Ralf Rangnick e José Mourinho estão atualmente fazendo a ronda - dois treinadores de destaque que todos os principais clubes precisam discutir e discutir, caso ocorra uma mudança possível, já que não há tantos treinadores gratuitos no momento".

Além disso, ele se preocupa com a "falta de autocrítica" nos aspirantes ao título. "Um (Marco Reus) Compara os 90 minutos com um jogo para o PlayStation, o outro (Lucien Favre) Está satisfeito com um 0-2 para Inter de Milão ou um 0-0 totalmente feliz. contra o Schalke ". No concorrente Bayern, a reação a jogos ruins é impensável, então Matthew tem certeza: "Um Manuel Neuer é honesto e crítico quando perde um jogo. Em Dortmund, alguém fala tudo de bom, embora seja tudo menos bonito".