Matthäus critica comportamento tático do BVB

Texto por Colaborador: 03/09/2019 -

No último sábado, o BVB sofreu uma derrota amarga por 1: 3 ao recém-promovido Union Berlin. Para o ex-jogador Lothar Matthäus, o motivo está principalmente na falta de atitude. Mas também na área tática. "É claro", diz Matthew em sua coluna a "Sky", a falência na capital "relacionada à falta de atitude, vontade e paixão".

Em vez de mostrar contra "adversários individualmente piores uma demonstração de poder", o BVB deixou passar as "características cruciais do jogo". "Na última temporada, este trote lento provou o campeonato."

Devido à derrota, o Borussia também perdeu a liderança do campeonato na Bundesliga, para o Bayern de Munique que ultrapassou o time preto-amarelo após sua própria vitória contra o Mainz 05 (6: 1). "O único aspecto positivo do BVB foi que os jogadores e os chefes foram autocríticos após o jogo e não estavam no bolso, mas é preciso desligar esse comportamento casual demais", exigiu Matthäus mais tarde.

Além disso, déficits táticos foram notados em Berlim. Favre poderia ter sido "mais corajoso" e "mudar o seu 4-2-3-1 com seis dois volantes": "sacrifique um jogador ofensivo e derrote seu oponente com mais poder de ataque".

Ao mesmo tempo, o especialista em TV enfatizou o desempenho di Union. "Eles eram superiores ao Dortmund em todos os aspectos e isso significa que eles correram mais, tiveram as melhores chances de marcar e mereceram".