O jogador Marco Reus espera finalmente participar de sua primeira Copa do Mundo. Em preparação, a estrela do BVB impressiona. O técnico da seleção Joachim Löw elogia sua "rotina sem rotina."
Marco Reus não podia esperar pelo colega Timo Werner para começar a treinar com as bolas da copa do mundo. Imediatamente, o jogador do Dortmund fez malabarismo no campo de treinamento no Südtirol com a bola branca e preta e, além disso, alegremente se misturou com os outros jogadores.
Finalmente, o atacante, por muito tempo longe da seleção em função das lesões, pode se preparar para um grande torneio sem queixas ou dores.
"Marco já tem habilidades extraordinárias e em algumas situações ele é um foguete durante o treinamento", o técnico Joachim Löw elogiou o jogador do BVB.
Reus está em louco para jogar a sua primeira Copa do Mundo. "Como jogador, quero estar em campo exatamente nesses jogos", disse ele no campo de treinamento.
Antes da final da eurocopa na França em 2016, ele teve que enterrar suas esperanças de conovcação, em função de uma lesão em seu 27° aniversário. A triunfante Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ele havia perdido após uma lesão grave no último jogo da temporada no último minuto.
Seu caminho para a Rússia foi difícil, novamente ele disse: "Eu tive muitos ferimentos, mas essa ruptura do ligamento cruzado foi o meu pior", disse Reus para o intervalo de oito meses até 10 de fevereiro deste ano.
Reus retorna a seleção após 795 dias
No sábado contra a Áustria, Reus pode usar pela primeira vez após 795 dias a camisa da seleção da Alemanha em uma competição. Löw ainda é um pouco cauteloso: "Espero que tudo corra bem, então podemos esperar por um bom Marco Reus na Copa do Mundo".
O treinador nacional entusiasmado na véspera do penúltimo jogo de teste da Copa do Mundo em Klagenfurt, literalmente: "Ele tem uma habilidade incrível, é incrivelmente hábil einteligente, surpreendente para o adversário. Para ele tudo parece tão fácil".
Nos amistosos internacionais em março contra a Espanha (1: 1) e o Brasil (0: 1), Löw havia decidido não chamar o Reus. Mais de dois anos depois de sua última partida pela seleção em 29 de março de 2016 (4: 1 contra a Itália), ela pode finalmente retornar a trabalhar juntamente da seleção alemã.
As expectativas de Reus para si mesmo são altas. Seu objetivo: lugar regular em vez de substituição. "Eu tenho a alegação de que quero ajudar o time - em campo."
Até agora o que sempre lhe impediu regularidade foi seu grande número de lesões. Sua estreia com a camisa da seleção foi quase há sete anos atrás - mas há apenas 29 partidas pela seleção em suas estatísticas.
Reus o homem “que busca coisas extraordinárias”
Aos 29 anos, Reus é um veterano sem rotina na seleção. O único torneio que ele jogou foi no Campeonato Europeu em 2012. O treinador vê em Reus ainda um homem "que busca coisas extraordinárias" em sua seleção na Copa do Mundo.
O jogo variável de Reus deve por "não ficar permanentemente na ponta esquerda", explicou Löw no Südtirol. "Ele também é um ótimo segundo atacante, também um ótimo atacante, porque ele precisa de muita liberdade para o jogo."
"Eu sei o que posso fazer", disse Reus. Ele é o único jogador do Dortmund na seleção da Copa do Mundo de Löw. Ele é um dos jogadores mais rápidos da seleção alemã, pode dar passes precisos. Ele é um perigo eminente para o gol. "Para nós, é bom que Marco esteja de volta depois de uma longa ausência na seleção", disse o técnico campeão mundial Löw.
Fonte: sport.de
Por Augusto Edinger / @gutoedr