Michael Zorc surpreendentemente estendeu seu contrato com o Borussia Dortmund no final de junho por mais um ano até o verão de 2022. Uma etapa que o diretor de esportes do BVB justificou com os desafios devido à crise da pandemia do coronavírus. No entanto, um dos principais clubes ingleses estaria querendo garantir os serviços do diretor de 57 anos de idade.
Ele está "muito motivado" pelos próximos dois anos de contrato, disse Zorc. "Mas então também será hora de deixar um jovem ir. Vou viver até a velhice", disse Zorc após o anúncio de que permaneceria no BVB até 2022. A informação de que " The Athletic " está saindo da manga pode dar a Zorc uma nova motivação depois de 2022.
Segundo as informações, o chefe do Manchester United, Ed Woodward, está considerando fazer do veterano do BVB o novo homem forte em Old Trafford. Diz-se que Woodward está impressionado com o fato de Zorc ter atraído repetidamente jovens talentos para o Borussia Dortmund nos últimos anos, que aumentaram enormemente seu valor em muito pouco tempo.
Embora ele tenha que deixar os super talentos descobertos no BVB mudarem para outros grandes clubes ano após alguns anos, o clube da Premier League de Manchester, financeiramente mais incorpado, provavelmente poderia ser capaz de atrair estrelas por muitas temporadas seguintes.
Esse também deve ser o plano de Woodward, que supostamente espera que o ManUnited retorne à sua antiga glória sob o comando de Zorc. Entre 1993 e 2013, nenhum clube dominou o futebol inglês tanto quanto os Red Devils, mas eles esperam o próximo campeonato há sete anos.
O contato com o Zorc já deve existir de qualquer maneira. Há meses especula-se que o jovem Jadon Sancho do BVB esteja enfrentando uma mudança de € 120 milhões para a United. No passado, Henrikh Mkhitaryan ou Shinji Kagawa, do BVB, se mudaram para o United. Ainda parece improvável que chefe venha rescindir o seu contrato prematuramente após 42 anos no BVB e que esteja procurando um novo desafio. Pelo menos não até que seu sucessor seja resolvido satisfatoriamente.