Olheiros do Manchester City estão de olho no meia Giovanni Reyna, do Borrusia Dortmund, depois que o jovem de 16 anos deixou a academia irmã do clube em Nova York. Reyna, cujo pai Claudio passou três anos e meio no Manchester City, chegou ao New York City FC, mas partiu para a Alemanha durante a janela de transferências do verão - seguindo os passos de Christian Pulisic, que também se juntou a Dortmund aos 16 anos.
Segundo o site 90min os dirigentes do Manchester City estão furiosos com a decisão de deixar Reyna deixar seu sistema de academias irmãs em Nova York, com olheiros de clubes agora o assistindo em ação pelas equipes de jovens do Borussia Dortmund. Reyna fazia parte da equipe sênior de pré-temporada do Dortmund, mas até agora não fez nenhuma aparição no primeiro time sob o comando de Lucien Favre.
Embora Reyna não tenha sido incluído em nenhum dos times do Dortmund nesta temporada, ele está convocado por Favre mais cedo ou mais tarde, graças às suas atuações no Sub-19. Durante a sua estreia na Bundesliga Oeste Sub-19, Reyna marcou e fez duas assistências contra Wuppertaler, enquanto está com oito gols em apenas sete jogos nesta temporada. Reyna também marcou o gol de empate na vitória do Dortmund na liga juvenil sobre o Barcelona no mês passado.
No entanto, não é apenas no nível do clube que Reyna já está causando impacto, já que ele é o capitão do time sub-17 dos Estados Unidos e deve entrar rapidamente na equipe sub-23, onde se conectará com Josh Sargent (Werder Bremen) e Timothy Weah (Lille).
O Manchester City não será o único time que estará vigiando Reyna nesta temporada, o clube só poderia oferecer ao jovem de 16 anos um contrato de dois anos até 2021.