Para o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, redistribuir o dinheiro do novo contrato de televisão da temporada 2021/22 da Bundesliga seria o caminho errado. "Acho que o status quo está correto. Se você tenta enfraquecer a força motriz da liga, enfraquece toda a liga ”, disse o diretor de 61 anos.
Nas quatro temporadas de 2021/22 a 2024/25, os 36 clubes da Bundesliga e da 2ª divisão arrecadam uma média de 1,1 bilhões de euros por temporada (4,4 bilhões no total), disse a Liga Alemã de Futebol (DFL) na segunda-feira. Para o ciclo atual, a DFL havia gerado 1,16 bilhão de euros (4,64 bilhões no total) há pouco mais de quatro anos. Devido à pandemia de coroa, nenhum novo recorde foi alcançado.
O presidente Christian Seifert vai decidir como o leilão será distribuído. Como o corpo de nove membros agora é dominado por representantes de clubes médios e pequenos, pode ocorrer uma redistribuição. A luta passada por dinheiro foi feroz. No final, o presidente concordou com uma construção complicada em novembro de 2016. O principal critério é o sucesso esportivo, a classificação de cinco anos é 70%. Naquela época, isso não se adequava aos clubes tradicionais em particular. “O debate sobre distribuição de dinheiro é pelo menos tão intenso quanto o do leilão. Eu gostaria de uma discussão com decência, previsão e solidariedade ”, disse Seifert nesta segunda-feira.