Lucien Favre após último amistoso: "Nem tudo ainda é bom no BVB"

Texto por Colaborador: 08/08/2018 -

O Borussia Dortmund terminou sua pré-temporada com o amistoso contra o SSC Napoli e voltou para casa. Lucien Favre chegou à primeira conclusão depois do jogo e revelou: "Nem tudo ainda é bom no BVB, mas a direção é certa ..."

Duas semanas antes do primeiro jogo competitivo da nova temporada, o BVB claramente tem espaço para melhorias. Acima de tudo, precisa de mais estabilidade defensiva. Seis gols em dois jogos - isso fala por si, mas não por um sólido trabalho defensivo. Enquanto o Black and Yellows puderam vencer o primeiro teste na terça-feira contra o FC Zurique, apesar dos três gols sofridos 4: 3, eles foram derrotados na terça para o Nápoles por 1: 3. Esta derrota também foi a primeira sob o comando de Lucien Favre.

No jogo contra o clube de Nápoles foi particularmente claro, que a equipe Favre ainda tem sérios problemas. O BVB teve problemas de contra-ataque. Um problema que a equipe já tinha na temporada passada. "Claro, ainda temos muito a fazer. Se perdermos a bola, teremos problemas. Às vezes temos que jogar mais fácil em vez de nos arriscar. Mas também precisamos ser melhores taticamente ", resumiu Favre após o jogo contra os italianos.

O suíço está ciente das fraquezas de sua equipe, mas ainda vê pontos positivos: "Pelo lado contrário, não foi tudo ruim. Tivemos um chute na trave, três no total, quatro chances claras para marcar. "

Parte ofensiva é menos preocupante

Ofensivamente, a conclusão é melhor, embora o BVB não tenha usado suas chances contra o Napoli - ao contrário de contra o Zurique - efetivamente. Esta é então a falta de um verdadeiro centro-avante. Claro, este nem sempre funciona, mas geralmente joga com um sangue frio diferente, mesmo com Philip demonstrando muito esforço e tentando se virar na função.

No entanto, o foco de uma maior preparação será e deve ser o de controlar as vulnerabilidades defensivas: "Temos que trabalhar muito claramente na defesa e na conquista da bola. Ainda não está tudo bem ", disse Lucien Favre no final do jogo na Suíça.

Para Roman Bürki, tudo isso é uma questão de tempo. "Claro, depois de uma mudança de treinador, cada time precisa de um pouco de tempo para se ajustar às mudanças que o acompanham."

Melhor humor

Da mesma forma Bürki observou após o jogo contra os italianos: "Hoje, no entanto, você também notou o cansaço. Treinamos duas vezes por semana durante a maior parte da semana. Você pode dizer isso facilmente.” Um aspecto que certamente também contribuiu para o fato de que a equipe perdia a bola rápido demais e às vezes não retornava.