Texto por Colaborador: Redação 30/10/2025 - 11:06

O Borussia Dortmund abre a 9ª rodada da Bundesliga nesta sexta-feira contra o Augsburg, fora de casa. Pela primeira vez na temporada, o time jogará em uma sexta e, com uma vitória, pode assumir provisoriamente a vice-liderança da tabela.

O clima nas duas equipes é bem diferente. Enquanto o Dortmund vem de uma classificação emocionante nos pênaltis sobre o Eintracht Frankfurt pela Copa da Alemanha, o Augsburg chega pressionado após ser eliminado em casa pelo Bochum, da segunda divisão, com derrota por 1 a 0.

Apesar do momento distinto, o técnico Niko Kovac tratou de alertar para os riscos da partida. “Não superestimo a situação deles”, afirmou em coletiva. “É claro que a situação do Augsburg não é das mais fáceis, mas isso não significa que será fácil para nós.”

Kovac lembrou que o Dortmund perdeu os dois confrontos para o Augsburg na temporada passada e destacou que será preciso total concentração. “Para sobreviver na sexta-feira, temos que nos concentrar 120%. Nós só olhamos para nós mesmos”, disse.

Após os 120 minutos contra o Frankfurt, o treinador afirmou que o grupo reagiu bem fisicamente. “Passamos muito bem. O único que saiu lesionado é Niklas Süle, que tem problemas com um dedo do pé. Todos os outros estão totalmente comprometidos.”

O técnico também confirmou que Ramy Bensebaini voltou a treinar, enquanto Emre Can e Julien Duranville ainda não estão prontos para atuar.

Com quase todo o elenco à disposição, Kovac pretende promover novas rotações na equipe. “Se você quer jogar com a intensidade que implementou – então você tem que deixar todos jogarem”, explicou.

Confiante no grupo, o treinador destacou a força coletiva do Borussia: “Temos uma grande equipe, confio em cada um. Se eu tiver todos os jogadores disponíveis — e eu tenho isso com algumas exceções contra o Augsburg — então é difícil nos vencer.”

O Borussia Dortmund busca manter o embalo após a classificação na Copa e promete intensidade máxima em Augsburg para seguir na parte alta da tabela.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram