Jürgen Kohler não acredita que a corrida pelo campeonato na Bundesliga já tenha acabado, apesar da derrota do Borussia Dortmund por 3-2 no jogo principal frente ao Bayern. O campeão mundial de 1990, que jogou tanto pelo BVB quanto pelo Bayern, tem a certeza de que os pretos e amarelos ainda terão suas oportunidades: "O BVB irá continuar a ser a oportunidadeds. Vejo a chance em 50:50, ainda há 27 jogos da liga pela frente. "
O próprio Kohler foi campeão alemão duas vezes com o BVB (1996 e 2002) e uma vez com Munique (1990), e também venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes com o Borussia Dortmund em 1997. Para finalmente estar à frente da concorrência na luta pelo título com o líder de Munique, o ex-jogador de 55 anos deu ao seu antigo amor de Dortmund um conselho importante: "Erros como o 0-2 em Augsburg não podem acontecer."
Particularmente tendo em conta o calendário extremamente apertado do Bayern, fraquezas na forma ou lesões das estrelas do time rival não podem ser descartadas: "Se isso acontecer, o BVB tem de estar perto o suficiente da equipr de Munique para poder aproveitá-la."
De acordo com ele, a diferença atualmente ainda está na excelente qualidade individual do Bayern. "No topo absoluto, contra o Bayern, uma certa diferença torna-se clara", disse Kohler, referindo-se acima de tudo ao último cume das duas equipes no último fim de semana. O eixo do sucesso da Baviera nos últimos meses em torno de uma base "exclusivamente em jogadores excepcionais", de acordo com Kohler. O "deus do futebol", como ainda é respeitosamente chamado em Dortmund, fez uma comparação adequada: "Como quando estava no BVB".