Klopp revela reação após venda de Götze: "Realmente me atingiu"

Texto por Colaborador: 09/06/2018 -

Jürgen Klopp gostaria de voltar a trabalhar com Mario Götze. Isso afirmou o treinador da equipe do Liverpool no documentário "DAZN" "Being Mario Götze". 

Na temporada 2010/11, o então jogador de 18 anos teve seu grande sucesso sob o comando de Klopp no ​​BVB. Mesmo após a transferência de Götze para o Bayern de Munique, o contato entre o treinador e o jogador nunca se interrompeu. "Sempre estivemos em contato porque, curiosamente, sempre me senti responsável por ele, acabei de conhecê-lo tão cedo, não consigo parar de procurá-lo, quem entende de futebol sabe exatamente o que fazer. Um talento extraordinário ", disse o treinador.

"Eu não estava preparado para isso"

O treinador do Liverpool, Klopp, acrescentou que a saída de Gotze para o Dortmund em 2013 foi um dos maiores choques da sua carreira de treinador, depois de ter recebido o noticiário horas depois de um confronto decisivo na Liga dos Campeões.

"Não esperava nada. Um dia depois de ter eliminado o Málaga [nos quartos-de-final da Liga dos Campeões], um dos maiores jogos de todas as nossas carreiras, Michael Zorc disse-me:" Temos de falar por um minuto. Mario vai para o Bayern. '", Recordou Klopp a DAZN.

"Eu me virei, saí do escritório, voltei para casa, fui para a cama. Tivemos a estréia do filme (o ator alemão) Wotan Wilke-Möhring à noite. Minha esposa já estava pronta e ficou ali para ir. Acabei de dizer: 'Hoje à noite nada é possível'. É só futebol, mas o timing realmente me atingiu.

"Após a maior alta contra o Málaga e a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, eu não estava preparado para isso."

Depois de três anos com Klopp, o treinador tentou rever seu ex-jogador na Premier League. "Mario sabe que tentei algumas vezes, mas não funcionou até agora", disse o treinador. Já há dois anos, Klopp tentou mudar o artilheiro da final da Copa do Mundo de 2014 para o Liverpool. Em última análise, Götze, decidiu retornar a Dortmund. Uma transferência neste verão não parece impossível, mas não é muito provável.