Kevin Grosskreutz: "BVB é meu clube, meu amor"

Texto por Colaborador: 05/09/2018 -

Depois de atuar no Galatasaray, VfB Stuttgart e SV Darmstadt, Kevin Großkreutz desembarcou no verão de 2018 no clube da terceira divisão do futebol alemão KFC Uerdingen. O queridinho do público de longa data do BVB aparentemente não mudou. "Eu não mudei muito em campo, eu ainda sou o 'bastardo' que costumava ser, é parte do meu jogo, eu acho que fiquei o Kevin que costumava torcer pelo BVB nas arquibancadas - e é assim que sempre vou ficar ", disse o ex-jogador auri-negro em entrevista ao site" dfb.de ".

A transição para a 3ª liga subordinada desportiva não é problema para o jogador de 30 anos: "Não acho que tenho que provar nada a ninguém [...] Os títulos que ganhei com os meus clubes e com a seleção nacional. Ninguém pode tirar isso de mim, eu vim da liga 3, estou de volta na liga 3. E quem sabe em qual liga eu vou jogar nos próximos três anos ", diz Großkreutz calmamente.

No KFC, ele queria "ajudar os jovens jogadores" e, como sempre, "jogar tudo na balança". Até agora com sucesso. O recém-chegado terminou em segundo após seis rodadas, com 13 pontos, e Großkreutz começou cada partida na formação inicial.

No entanto, Großkreutz, que estará em campo no jogo de despedida do antigo goleiro do BVB, Roman Weidenfeller, na sexta-feira, não deixou dúvidas sobre qual o clube que terá o maior lugar no seu coração. "BVB é meu clube, meu amor, eu nunca fiz segredo disso, estou ansioso para sexta-feira e espero que façamos uma despedida digna de Roman."