Kehl: "Você tem que acreditar"

Texto por Colaborador: 20/04/2019 -

Sebastian Kehl acredita no do título no duelo com o Bayern de Munique e espera ver  um final bem-sucedido para o Borussia Dortmund. "Você tem que acreditar que você pode fazê-lo, que você pode conseguir os objetivos. É preciso se concentrar e vontade, mas também uma certa leveza e diversão", disse o chefe do departamento primeira equipe Dortmund "BVB TV".

Kehl, capitão de longa data do Borussia Dortmund, também olhou para trás em sua própria carreira: "Ainda me lembro de 2002, quando tivemos que recuperar pouco antes do fim da temporada de uma derrota amarga contra o Bayer Leverkusen e ganhamos de volta a liderança do campeonato até a rodada 33ª. Nós demonstraram no passado que podemos ser caçadores até o fim, o que poderia ser uma pequena vantagem psicológica para nós psicologicamente ".

Ao lidar com os jogadores, o ex-jogador de 39 anos está ansioso por uma resposta positiva: "Temos um time muito jovem que precisa ser tratado de forma diferente de um jogador experiente que ganhou muitos títulos, o que é bastante para muitos de nossos jogadores". Nova situação, muita comunicação é necessária, muito otimismo, temos que fazê-los entender que temos uma grande oportunidade este ano. "

A Pressão, de acordo com Kehl, é "nada negativo, vejo a pressão como uma oportunidade, como um elemento positivo, não se deve preocupar tanto com isso, não temos nada a perder e tudo a ganhar nesta temporada".

Embora o ex-profissional admitiu que a situação do BVB no inverno foi quebrada, tendo em vista a liderança confortável que havia para o Bayern "ainda um pouco mais positivo" do que hoje. "Mas quando olhamos para o verão, fizemos muito e podemos nos orgulhar disso, mas queremos mais, por isso precisamos de mais alguns componentes."

No domingo contra o Freiburg Kehl espera um jogo difícil. "Precisamos de um desempenho de topo, como o jogo em casa contra o Mainz, o Freiburg é perigoso, é extremamente perigoso em casa, temos de agir com confiança, com muita convicção, temos de trazer a nossa qualidade a campo".