Kehl surpreso com rápido sucesso do BVB na temporada

Texto por Colaborador: 27/01/2019 -

Sebastian Kehl, chefe da equipe de licenciamento do Borussia Dortmund, comentou o surpreendente sucesso do BVB nesta temporada. Kehl também falou sobre o trabalho nem sempre fácil de estar na liderança, as novas contratações e o desenvolvimento de Mario Götze e Shinji Kagawa.

Kehl ficou impressionado com as novas contratações do BVB: "Com Witsel e Delaney, conseguimos dois caras de verdade, com Diallo, um defensor, que muitos achavam que era muito caro, mas ele tem muito potencial". Sobre Paco Alcacer, o BVB teve "um pouco de sorte". De acordo com Kehl, ele não previu que a mudança trouxesse resultados tão rápidos: "Ficamos todos surpresos com a forma como essa primeira metade do ano foi - nós viemos de uma fase difícil e não foi tão fácil."

Parte do sucesso também tem o próprio Kehl. O ​​recém-chegado Delaney elogiou o ex-atleta de 38 anos como um ponto de contato para o jogador que está "sempre no local". O diretor esportivo Zorc disse que Kehl "se estabeleceu, é o elo entre a administração do clube, equipe e equipe de treinamento".

O caminho escolhido no clube ´preto e amarelo deve continuar de acordo com Kehl. "Por que devemos colocar um limite em caras como Jadon Sancho, e vamos procurar os próximos jogadores, isso está claro".

Kehl também olhou para a curva crescente de Mario Götze. "Ele trabalhou fora da situação, viveu um período difícil". Gotze não jogou no início da temporada sob o comando de Lucien Favre, nem sequer várias vezes não estava relacionado no plantel. O jogador, no entanto,  trabalhou "profissionalmente". No final, Götze "merece sua chance", disse Kehl.

Para Shinji Kagawa, a situação é diferente. O japonês é um dos grandes perdedores sob o comando de Favre. "Sobre Kagawa, é difícil para mim, pessoalmente, eu joguei com ele por um longo tempo, dói no meu coração, e no final o técnico coloca o time para baixo", disse Sebastian Kehl. Ele podia entender que Kagawa estava insatisfeito. Agora o BVB está trabalhando para dar aos japonês uma nova chance em outro clube. No entanto, como o Kagawa é favorável ao campeonato espanhol e "nada está na mesa no momento", uma transferência é difícil, sugeriu Kehl.