A programação está apertada nesta temporada. Após a temporada internacional, alguns clubes são forçados a pouar de jogadores. O Borussia Dortmund também faz rodízio e descansa alguns profissionais que jogaram com suas seleções.
"Com o período de afastamento e os muitos jogos que nossos meninos jogaram, ficou claro que faríamos rodízio hoje (contra o Hoffenheim.)", Enfatizou Sebastian Kehl. O técnico Lucien Favre decidiu deixar Raphaël Guerreiro e Erling Haaland no banco, entre outros.
“Temos que ser criativos”, disse Kehl em vista dos desfalques e rotações. O BVB foi atingido de forma particularmente forte na parte defensiva. "Temos algumas opções, podemos rodar um pouco, temos algumas opções onde precisamos de um pouco de ajuste", continuou Kehl.
O diretor também colocou os desafios atuais em primeiro plano: “Foi uma fase muito intensa da seleção nacional. Haverá também três jogos no próximo período. Isso com certeza não é o ideal para os jogadores e os clubes. O calendário geral é muito apertado, mas o Coronavoirus acabou levando os clubes a este plano de jogos. "
Segundo Kehl, não só no BVB, mas também em todos os outros clubes, deve estar preparado para isso e comunicado às federações. "Também temos de ver quando os jogadores voltam para que se regenerem suficientemente, também estejam com a cabeça em forma e, acima de tudo, sem lesões. Isso é um desafio para todos os clubes", continuou. Após o jogo contra o Hoffenheim no sábado, o Dortmund volta à Champions League contra a Lazio nesta terça-feira.