Sebastian Kehl sabe que o BVB está longe de ter derrotado o Bayern de Munique na luta pelo campeonato alemão. "A fase que o Bayern teve entre eles, é claro, não vai durar até o final da temporada, eles vão lutar e continuar favoritos para o título, nada mudou", disse Kehl à Sky.
Mesmo com uma vitória no duelo direto de 10 de novembro, o BVB "ainda tem um longo caminho a percorrer", disse Kehl. "É muito cedo para dizer qualquer coisa em qualquer direção, nos fez reconstruir com humildade neste verão, e não estamos ficando loucos", disse o ex-atleta de 38 anos.
Kehl também comentou as razões do boom do Dortmund. "Fizemos muitos ajustes no verão, e fizemos muito para mudar as coisas, e todas as pedras do chão de gerenciamento foram entregues, não apenas o elenco, perguntamos, onde podemos melhorar?"
O ex-capitão do BVB e Matthias Sammer como consultor externo juntaram-se à equipe de gestão estabelecida, liderada pelo diretor executivo Hans-Joachim Watzke e pelo diretor esportivo Michael Zorc.
"Nós nos sentamos juntos desde o início e também planejamos o elenco juntos, o que é um tema controverso, o que cria atrito que é bom para nós, há uma boa disciplina, todo mundo conhece seu papel", disse Kehl.
Outro impulso positivo foi o compromisso de Lucien Favre. "O novo treinador fez muito e mudou muito, e eu fiz muito nessa área para que ele possa chegar e se concentrar no que está acontecendo em campo", disse Kehl.