29 jogadores estão na equipe profissional do Borussia Dortmund - um grande problema que Sebastian Kehl, chefe da equipe de licenciamento do BVB, admite. "Não é tão fácil, vamos pensar sobre o que poderemos mudar no inverno", disse Kehl ao Sky antes do duelo contra o Mainz.
No entanto, o ex-capitão do BVB tranquilizou. "Até à data, estamos felizes que temos tanta qualidade no plantel, temos bastante jogos nas próximas semanas. Todo mundo já teve a sua oportunidade de novo e de novo. Então um ou outro deve ter que... esperar ".
Essa falta de tempo de jogo pode ser um problema para alguns jogadores, era previsível para os dirigentes no verão. De fato, no final da última janela de transferências em agosto, o clube tentou encontrar compradores para alguns jogadores - com sucesso limitado.
Especialmente no setor do meio-campo é a competição mais acirrada após a chegada de Thomas Delaney e Axel Witsel. Ex-jogadores regulares, como Julian Weigel ou Shinji Kagawa, mal conseguem ter à vez sob comando de Favre. Sebastian Rode e o lateral Jeremy Toljan jogaram até agora apareceram apenas na equipe Regionalliga.