No Borussia Dortmund, o planejamento o elenco deve continuar o melhor possível em tempos de crise o coronavírus. Sebastian Kehl, chefe do departamento de jogadores licenciados do clube, disse em entrevista ao 'kicker': "Por mais difícil que seja no momento avançar com as coisas: queremos estar preparados para o momento em que, esperançosamente, uma nova normalidade seja possível novamente".
De acordo com relatos da imprensa, o BVB tem encaminhado as contratações do lateral-direito Thomas Meunier (28, Paris St. Germain) e do meio-campista Jude Bellingham (16, Birmingham City). Atualmente, no entanto, "não é o momento certo para falar especificamente sobre transferências e taxas de transferência", enfatiza Kehl.
Enquanto isso, o ex-capitão do Borussia assume que "a janela de transferências será adiada além do prazo de 31 de agosto" . Antecedentes: " Normalmente, as mudanças são possíveis a partir de 1º de julho, mas se as ligas ainda não concluírem seus campeonatos, poderíamos ter uma extensão do período de transição".
Além disso, Kehl espera que transferências e salários caiam no curto prazo. “Neste verão, a crise terá um impacto significativo no mercado. No entanto, tenho minhas dúvidas sobre se isso vai durar muito tempo ”, diz o vice-campeão mundial de 40 anos de 2002, afinal, a experiência mostra que “ muitos clubes podem seguir caminhos diferentes ” .