Kehl explica a estratégia de transferência: "Não se trata de comprar estrelas, mas de produzi-las"

Texto por Colaborador: 13/11/2018 -

Com Jadon Sancho o Borussia Dortmund conseguiu em 2017 um verdadeiro golpe no mercado de transferências. Na temporada atual, o meia de 18 anos, que veio do Manchester City, já contribuiu com quatro gols e cinco assistências. "Jadon é um bom exemplo - na Inglaterra, os jovens jogadores não tiveram a chance de jogar porque as estruturas nos clubes são completamente diferentes, o que pode ser bom para nós, mas precisamos agir rápido", disse Sebastian. Kehl ao "Daily Mail".

Em geral, o chefe de departamento de licenciamento de Dortmund quer seguir um simples divisor: "Não se trata de comprar estrelas, mas de produzi-las". O foco é particularmente no mercado inglês.

Além de Sancho, o clube preto e amarelo conta com Jacob Bruun Larsen e Christian Pulisic como outras estrelas cadentes em seu elenco, que estão causando uma sensação no campeonato. O BVB continuará no caminho com os jovens jogadores. "Prestamos muita atenção aos nossos olheiros", diz Kehl sobre seu próprio trabalho.

Na última temporada, Sancho estava no BVB, no entanto era apenas segunda escolha. De acordo Kehl isso foi devido à transição para a vida na Alemanha: "Tudo era novo para ele no ano passado, a sua família, por vezes, viajou, mas geralmente ele mais sozinho, ninguém iria fazer compras com ele no supermercado ". Além disso, o jogador de 38 anos acrescentou: "Há um ponto em que um jogador tem que fazer isso sozinho, essa é a personalidade".