Como jogador, Sebastian Kehl amadureceu no Borussia Dortmund e se tornou uma lenda. Em 2015, o ex-jogador terminou sua carreira no BVB. Desde junho de 2018, ele é chefe de licenciamento do clube. Agora, o ex-jogador de 39 anos expressou, entre outras coisas, a dificuldade do time contra o Union Berlin.
"É claro que não foi planejado, da maneira como também jogamos. Por isso, recebemos críticas correspondentes", disse Kehl em conversa com o "Sport 1". O Union venceu o BVB com "meios simples", com grande disposição para correr e com uma forte mentalidade, declarou Kehl a derrota. O prelúdio da nova temporada foi até a surpreendente falta de empenho contra o time recém-promovido, mas na verdade foi "muito bom".
Portanto, o revés não altera os altos objetivos do Borussia: "Fortalecemos muito, muito bem, temos alta qualidade na equipe, temos um ótimo ambiente e queremos atacar disputar este ano." ressaltou Kehl. Para que isso seja bem-sucedido, o time "levou as críticas a sério", o técnico Lucien Favre "analisou muitas coisas" e conduziu as conversas individuais com Kehl e os jogadores.
Sobre o favorito no entanto, Kehl, empura para o Bayern: "Certamente está claro que o Bayern, com os reforços que ele fez, este ano é o favorito, mas queremos torná-lo mais emocionante". O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, já havia enfatizado várias vezes, eles queriam "jogar pelo campeonato".