Michael Zorc se saiu bem no Borussia Dortmund nas últimas décadas, como há muito tempo no BVB. Ele atua no clube há 42 anos e teve grande sucesso em vários setores do clube. Mas suca carreira deve terminar em dois anos, e o Borussia precisará de um novo diretor de esportes. O plano de sucessão já está em execução.
Como o "kicker" relata, deve haver uma solução interna. Sebastian Kehl deve ser o próximo a realizar a função no BVB. O ex-jogador de 40 anos está de volta ao há dois anos após completar sua carreira como jogador no verão de 2015. Como chefe da equipe de licenciamento, ele atua como um elo entre a equipe e os dirigentes. Durante esse tempo, ele conseguiu convencer seus chefes com muitas decisões corretas, muita experiência em futebol e uma atitude responsável durante a crise do Coronavírus.
Após seus 13 anos como profissional, Kehl é um homem valorizado no BVB como funcionário. O próximo passo na carreira poderá ocorrer em dois anos. Apenas algumas semanas atrás, Michael Zorc estendeu seu contrato como diretor de esportes do BVB novamente. Um ano a mais do que o planejado originalmente. Na verdade, deve terminar em 2021, mas as circunstâncias relacionadas à pandemia dificultarão a saída responsável do escritório nos próximos meses, razão pela qual a Zorc ainda está um ano atrasado
De acordo com a revista de esportes, Sebastian Kehl deve se familiarizar cada vez mais com as operações do dia-a-dia do gerente do BVB. Se o ex-jogador também se recomendar nessa área, o sucessor de Zorc em 2022 foi encontrado. Segundo o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke, o cargo de diretor de esportes da equipe é a função com maior competência na tomada de decisões na área esportiva. O planejamento do elenco, o processamento de transferências e a orientação esportiva se enquadram na área de responsabilidade. Se Kehl continuar convencendo, além de sua boa atitude de trabalho, com seu "caráter direto e uma alta identificação com o clube" (som original Aki Watzke na apresentação de Kehl como chefe do departamento de jogadores de licenças), ele se tornará o novo homem forte em Dortmund em dois anos.