Sexta o Borussia Dortmund enfrenta em jogo amistoso contra o Sportfreunde Lotte, Shinji Kagawa também poderia estar no campo. Tornou-se algo raro para os japonês. No início da semana, Shinji Kagawa postou fotos nas redes sociais, mostrando-o correndo em uma das praias de Barcelona.
Seus 1,5 milhão de seguidores no Twitter e os 1,4 milhão de inscritos no Instagram ficarão encantados em ouvi-lo: o japonês desapareceu do BVB? Na verdade, Kagawa estaria em seu país esta semana. No entanto, o treinador nacional, Hajime Moriyasu, não o convocou para os dois jogos internacionais contra a Venezuela (sexta-feira) e o Quirguizistão (terça-feira). Isso por que Kagawa não tem mais tempo de jogo. O treinador do BVB, Lucien Favre, colocou ele nesta temporada apenas por 205 dos 1590 minutos de competição possíveis.
"É uma situação difícil para ele", diz Sebastian Kehl, chefe da equipe de licenciamento. Kagawa representou 148 vezes o BVB na Bundesliga, suas atuações são impressionantes com 41 gols e 36 assistências. E ainda, não há espaço para o jogador de 29 anos: seu lugar favorito é agora ocupado por Marco Reus, que se moveu da esquerda para o centro. Enquanto Reus estiver no seu nível atual e Mario Götze se tornar o número dois nesta posição, Kagawa só pode ficar satisfeito com 3 lugar no pódio.
Para um papel mais importante no campo, falta velocidade. O que fazer? Já no verão, Kagawa e seu assessor Thomas Kroth estavam pensando em uma mudança pouco antes do final do período de transferência. Desde então, a situação do jogador não melhorou, pelo contrário. Depois de seis anos e meio, uma separação poderia ser a única solução no inverno.
Fonte: Kicker