O repórter Marcel Reif tem uma opinião clara sobre o que está acontecendo nos três dos principais clubes da Alemanha. Ele critica a abordagem do Bayern no mercado de transferências O Bayern fez "todos negociados publicamente. Assim não se faz uma política de transferência", critica Reif.
Em contraste, Reif classifica o trabalho do BVB de forma bastante diferente. "Os dois períodos para mim foram a melhor coisa que vi na política de transferência por um longo tempo em qualquer lugar, isso foi brilhante", disse o ex-repórter de TV sobre as atividades de transferência do clube auri-negro. "O BVB liga os parafusos certos e constrói uma equipe com estrutura absolutamente competitiva", diz Reif.
De acordo com Reif, o chefe do Schalke, Clemens Tönnies, disse algo imprevisto na semana passada. Os comentários racistas do chefe do clube foram "uma porcaria perigosa", julgou Reif. "Mas eu conheço Clemens Tönnies e sua esposa, e eu sei quantos projetos sociais eles apóiam, não menos importante para as famílias de imigrantes."
"Eu não acho que está tudo bem em persegui-lo através da cidade como racistas e colonialistas. Nem mesmo aquele que cometeu tal erro ", explicou Reif, pensando em perdoar Tönnies por seu passo em falso.